Chances

Peneiras de futebol agitam as Vilas Olímpicas do Rio

Oportunidades são essenciais na busca de novas promessas

Flamengo e Vasco realizaram peneiras de futebol com crianças em equipamentos da Prefeitura do Rio
Flamengo e Vasco realizaram peneiras de futebol com crianças em equipamentos da Prefeitura do Rio |  Foto: Ascom Prefeitura do Rio
 

A Vila Olímpica Jorginho da SOS, no Complexo do Alemão, e o Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, receberam, na terça-feira (15), as peneiras de futebol do Club de Regatas Vasco da Gama e do Clube de Regatas do Flamengo, respectivamente.

No equipamento esportivo da Prefeitura do Rio localizado na Zona Norte, cerca de 300 crianças e jovens participaram do processo, e seis atletas passaram para a próxima fase de teste: Kauê Alexandre Cesário Ferreira, Richard Jonatan da Costa Pereira, Leonardo de Freitas Machado, Andrey de Souza Lima, João Henrique Oliveira Góis Costa e Luan Marques da Silva Paz.

Na Zona Oeste, a peneira do Flamengo contou com a participação do ex-jogador e ídolo rubro-negro, Andrade. A disputa contou com a participação de 61 crianças, sendo seis selecionadas para as próximas etapas: Eros Dantas, Guilherme Barra, Miguel Rodrigues, Marcelo de Piava, Brayan Henrique e Juan de Freitas.

De acordo com o secretário de Esportes, Guilherme Schleder, as oportunidades são essenciais na busca de novas promessas.

"Fico muito feliz de ver nossos equipamentos esportivos com este tipo de ação que enxerga potencial em quem raramente é visto pela sociedade. Importante oferecer oportunidades para essa garotada. O futebol é a grande paixão nacional, mas as Vilas exportam para o mundo joias de várias modalidades, atletismo, ginástica, muay thai, judô", disse.

O ex-jogador de futebol e diretor da Vila Olímpica do Mato Alto, Sorato, esteve presente no Complexo do Alemão e passou um pouco da experiência vivida na época de jogador.

"A parceria é super importante, pois aproxima a entidade dos equipamentos esportivos que possuem muitos talentos. É uma forma de descobrir essas joias e dar oportunidades para todos. É desta maneira que os grandes clubes descobrem e desenvolvem os atletas para se transformarem em futuros jogadores profissionais. É um trabalho essencial e tenho certeza que grandes resultados vão aparecer", enfatizou.

A Vila Olímpica do Alemão fica localizada na Estrada do Itararé, 460, no Complexo do Alemão. O Centro Esportivo Miécimo da Silva fica na Rua Olinda Ellis, 470, em Campo Grande.

< Jogo do Flamengo altera horário de fechamento de túneis no Rio Corpo de Léa Garcia será velado em teatro do Rio no sábado <